Playlist Hip Hop

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Personalidades que se destacaram : The Notorious Big



Christopher George Latore Wallace (21 de maio, 1972 - 09 de março de 1997), mais conhecido como The Notorious BIG , foi um americano rapper . Ele também era conhecido como Biggie Smalls (depois de um personagem no filme de 1975 Vamos Do It Again ).Wallace foi criado no Brooklyn bairro de Nova York . Quando Wallace lançou seu primeiro álbum Ready to Die em 1994, tornou-se uma figura central na Costa Leste cena hip-hop e uma maior visibilidade de Nova York em um momento em West Coast artistas foram mais comuns no mainstream.  No ano seguinte , Wallace liderou seus amigos de infância para traçar o sucesso através do seu grupo protegido, Junior MAFIA Durante a gravação de seu segundo álbum, Wallace foi fortemente envolvido na Costa Leste / Costa Oeste disputa de hip-hop , que domina a cena no momento.Em 9 de março de 1997, Wallace foi morto por um assaltante desconhecido em um tiroteio drive-by em Los Angeles . Seu conjunto de disco duplo Life After Death , lançado 15 dias depois, hit # 1 nas paradas dos Estados Unidos e foi certificado Diamante em 2000. Wallace ficou conhecido pelo seu "loose,easy flow",  escuras semi-autobiográficos letras e histórias habilidades. Desde sua morte, mais dois álbuns foram lançados. MTV classificou-o na posição # 3 em sua lista de The Greatest MCs de Todos os Tempos . Ele já certificou vendas de 17 milhões de unidades nos Estados Unidos.


Carreira :
Wallace começou a carreira quando ele era adolescente. Ele seria entreter as pessoas nas ruas, bem como realizar com grupos locais, os Irmãos de Ouro Velho e as técnicas. Depois de ser libertado da prisão, Wallace fez uma fita demo com as Smalls nome Biggie, uma referência ao seu apelido de infância e a sua estatura,. ele ficou em 1,91 m e pesar tanto . A fita teria sido feita sem intenção séria de obtenção de um contrato de gravação, mas foi promovido pelo New York baseada DJ Cee senhor , que já havia trabalhado com Big Daddy Kane , e foi ouvido pelo editor da The Source .




Em março de 1992, Wallace destaque em A Fonte ' s coluna Unsigned Hype, dedicado a aspirantes a rappers, e foi convidado para produzir uma gravação com outros artistas não assinados em um movimento que teria sido incomum na época.  A fita demo foi ouvida por Uptown Records A & R e produtor musical , Sean Combs , que organizou uma reunião com Wallace. Ele assinou com a Uptown imediatamente e fez uma aparição no rótulo, companheiros Heavy D & the Boyz "A Niggas Buncha" .Logo depois de assinar seu contrato de gravação, Combs foi demitido da Uptown e começou um novo rótulo. Wallace seguidos e em meados de 1992, assinou com o selo Combs 'marca nova, a Bad Boy Records . Em 8 de agosto de 1993, namorada de longa data de Wallace deu à luz seu primeiro filho, T'yanna. Wallace continuou vendendo drogas após o nascimento para apoiar sua filha financeiramente. Uma vez que Combs descobri isso, ele foi feito para sair.



Wallace ganhou exposição no final do ano em um remix de Mary J. Blige "s" único Real Love ", sob o pseudônimo de The Notorious BIG, o nome que ele iria gravar em para o restante de sua carreira, depois de encontrar o original apelido de" Biggie Smalls "já estava em uso. "Real Love" alcançou a posição # 7 na Billboard Hot 100 chart e foi seguido por um remix de Blige " Qual é o 411? ". Ele continuou esse sucesso, em menor medida, em remixes com Neneh Cherry e reggae artista Super Cat ("Dolly My Baby", também com Combs) em 1993. Em abril de 1993, sua música solo, " Party and Bullshit ", apareceu no Who's the Man ? trilha sonora. Em julho de 1994, ele apareceu ao lado de LL Cool J e Busta Rhymes em um remix para rótulo-mate Craig Mack 's " Flava in Ya Ear ", atingindo # 9 no Hot 100.






Ready to Die e Casamento

Em 4 de agosto de 1994, Wallace se casou com a cantora Faith Evans depois que eles se conheceram em um photoshoot Bad Boy. Quatro dias depois, Wallace teve seu sucesso primeiro gráfico pop como um artista solo com o lado A dupla, " Juicy / Inacreditável ", que alcançou a posição # 27, o primeiro single de seu álbum de estréia.Ready to Die foi lançado em 13 de setembro de 1994, e alcançou a posição # 13 na Billboard 200 chart,  , eventualmente, ser certificado quatro vezes platina . O álbum, lançado em um momento em West Coast hip hop foi o destaque da paradas dos EUA, de acordo com a Rolling Stone , "quase sozinho ... mudou o foco de volta para East Coast rap". Ela ganhou opiniões fortes sobre a libertação e tem recebido muitos elogios em retrospecto. Em Além de "Juicy", o registro produziu dois singles, o Platinum-selling " Big Poppa ", que alcançou a posição # 1 na parada de rap dos EUA, e " One More Chance ", com Faith Evans, um remix vagamente relacionado de uma faixa do álbum e seu single mais vendido.
                                     

Junior M.A.F.I.A e rivalidade costeira
Em agosto de 1995, o protegido de Wallace, grupo Junior MAFIA, lançou seu primeiro álbum Conspiracy . O grupo formado por seus amigos de infância e incluiu rappers como 'Lil Kim e Lil 'Cease , que passou a ter carreiras solo. O registro foi ouro e seus singles, "Hino do Jogador" e "Get Money", tanto com Wallace, foi Gold e Platinum. Wallace continuou a trabalhar com R & B artistas, colaborando com grupos de Bad Boy 112 e total, com ambos chegando ao top 20 da Hot 100. Até o final do ano, Wallace foi o mais vendido artista solo masculino e rapper na pop dos EUA e R & B gráficos. Em Julho de 1995, ele apareceu na capa da The Source com a legenda "O Rei de Nova York Takes Over ". Nas Source Awards, em agosto de 1995, foi nomeado Melhor Artista Novo (Solo), Letrista do Ano, Artista do Ano ao vivo, e seu álbum de estréia do ano. Nos Billboard Awards , ele era artista de Rap do ano.



Em seu ano de sucesso, Wallace se envolveu em uma rivalidade com o West Coast hip-hop de Tupac Shakur, seu ex-associado. Em entrevista à revista Vibe, em Abril de 1995, enquanto servia o tempo em Clinton Correctional Facility, Shakur acusou Sean Combs , e Wallace de terem conhecimento prévio de um assalto que resultou em ele ter sido baleado várias vezes e perder milhares de dólares em jóias na noite de 30 de novembro de 1994. Apesar de Wallace e sua comitiva estarem no mesmo estúdio de gravação baseado em Manhattan, no momento da ocorrência, eles negaram a acusação.Após sair da prisão, Tupac assinou com a Death Row Records em 15 de Outubro de 1995. Bad Boy Records e Death Row, agora rivais nos negócios, se envolveram em uma briga intensa.A carreira de B.I.G. estava marcada pelas contínuas disputas entre as gravadoras Bad Boy Records e Death Row Records, quando B.I.G. foi apontado supostamente como o indiretamente responsável pela morte de Tupac Shakur, no dia 7 de Setembro de 1996, porque Tupac, em uma de suas letras revela que teve relações sexuais com Faith Evans, a esposa de B.I.G.


Detenções, assassinato de Tupac Shakur e segundo filho
Wallace começou a gravar seu álbum de segundo disco em setembro de 1995. O álbum, gravado em Nova York , Trinidad e Los Angeles , foi interrompida durante seus 18 meses de criação, por lesão, disputas judiciais ea disputa hop altamente divulgado quadril em que ele estava envolvido.  Durante este tempo, ele também trabalhou com cantor pop Michael Jackson para a HIStory álbumEm 23 de março de 1996, Wallace foi preso fora de uma boate de Manhattan para perseguir e ameaçar matar dois caçadores de autógrafos, quebrando as janelas do seu táxi, e em seguida, puxando uma das fãs para fora e socando-los. Ele se declarou culpado de segunda assédio grau e foi sentenciado a 100 horas de serviço comunitário. Em meados de 1996, ele foi preso em sua casa em Teaneck, New Jersey , por acusações de porte de drogas e armas.


Em Junho de 1996, Shakur lançou " Hit 'Em Up ", uma canção Diss em que ele explicitamente afirmou ter tido sexo com a esposa de Wallace e que Wallace copiado seu estilo e imagem. Wallace se refere à primeira alegação sobre a gravidez de sua esposa em "Finest Brooklyn" Jay-Z, onde ele canta:.? "Se Faye  ter gêmeos, ela provavelmente teria dois" Pacs Geddit 2Pac, ? ". Entretanto, Wallace não respondeu diretamente ao registro durante sua vida, afirmando em uma entrevista de rádio de 1997, que "não era o estilo " para responderShakur foi baleado várias vezes em um tiroteio drive-by em Las Vegas, Nevada , em 07 de setembro de 1996, e morreu seis dias depois de complicações dos ferimentos de bala. Os rumores de envolvimento com o assassinato de Wallace Shakur foram relatados quase imediatamente, e mais tarde em um artigo de duas partes pelo ganhador do Prêmio Pulitzer LA Times repórter investigativo de Chuck Philips ( esta versão ) em setembro de 2002 . Wallace negou a acusação alegando que ele estava em um estúdio de gravação Nova York na época. Depois de sua morte, um anti-violência cúpula do hip hop foi realizada.Em 29 de outubro de 1996, Faith Evans deu à luz o filho de Wallace, Christopher "CJ" Wallace, Jr. No mês seguinte, Junior MAFIA membro Lil 'Kim lançou seu primeiro álbum, Hard Core , sob a direção de Wallace, enquanto os dois estavam envolvidos em um caso de amor aparente.



Acidente de carro
Durante as sessões de gravação de seu segundo álbum, provisoriamente chamado "Life After Death ... 'Til Death Do Us Part", mais tarde encurtado para Life After Death , Wallace foi envolvido em um acidente de carro que quebrou sua perna esquerda e limitou-lo a um cadeira de rodas. A lesão obrigou-o a usar uma bengala.Em janeiro de 1997, Wallace foi condenado a pagar EUA $ 41.000 em danos na sequência de um incidente envolvendo um amigo de um promotor de shows que alegou Wallace e sua comitiva vencê-lo na sequência de uma disputa em Maio de 1995. Ele enfrentou assalto criminais taxas de incidente que continuam por resolver, mas todas as acusações de roubo foram retiradas. Na sequência dos acontecimentos do ano anterior, Wallace falou de um desejo de se concentrar em sua "paz de espírito". "Minha mãe ... meu filho ... minha filha ... minha família ... meus amigos são o que importa para mim agora".


Tiroteio em Março de 1997 e morte 
Wallace viajou para a Califórnia em fevereiro de 1997 para promover seu próximo álbum e gravar um videoclipe de seu single, "Hypnotize". Em 05 março de 1997 Wallace deu uma entrevista de rádio com The Dog House em KYLD em San Francisco, Califórnia. Na entrevista, ele afirmou que havia contratado um segurança uma vez que temia por sua vida, mas isso era porque ele era uma figura da celebridade, não especificamente um rapper. Life After Death foi agendado para lançamento em 25 de março de 1997. Em 8 de março de 1997, ele apresentou um prêmio de Toni Braxton no 11 º Annual Soul Train Music Awards, em Los Angeles e foi vaiado por algumas pessoas da platéia. Após a cerimônia, após Wallace participar de uma festa organizada pela revista Vibe e Qwest Records no Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles. Outros convidados incluíram Faith Evans, Aaliyah, Sean Combs e alguns membros das gangues Crips e Bloods.Em 09 março de 1997, por volta das 00:30, Wallace foi com sua comitiva em dois Chevrolet Suburbans regressar ao seu hotel após o Corpo de Bombeiros encerrar a festa mais cedo, devido à superlotação. Wallace viajou no banco do passageiro da frente ao lado de seus companheiros, Damion "D-Roc" Butler, o membro do Junior M.A.F.I.A. Lil Cease e Gregory "G-Money" Young. Combs viajou em outro veículo com três guarda-costas. Os dois carros foram guiados por uma Chevrolet Blazer que leveva o diretor de segurança da Bad Boy.


Por volta das 00:45 as ruas estavam cheias de pessoas que estavam saindo do evento. O carro de Wallace parou em um sinal vermelho perto de um museu. Um Chevrolet Impala preto parou ao lado do carro de Wallace. O motorista da Impala, um homem Afro-americano que vestia um terno azul e gravata borboleta, baixou a janela, sacou uma pistola de 9 milímetros de aço azul e disparou contra o Suburban, quatro balas atingiram Wallace no peito. Os parceiros de B.I.G. levaram ele no Centro Médico Cedars-Sinai, mas ele foi declarado morto às 01h15.Biggie também trabalhou com Michael Jackson. Em 1995, compôs e cantou um rap para a canção "This Time Around" do megastar, e cerca de dois anos depois, estrelou a faixa "Unbreakable", porém esta só seria lançada em 2001, no disco Invincible.

Nenhum comentário:

Postar um comentário